O que é?

Minha foto
O Centro Acadêmico dos Estudantes de Saúde coletiva da UFRGS é uma entidade sem fins partidários e lucrativos que tem por objetivo representar os alunos do curso, defendendo os interesses coletivos dos mesmos e promovendo atividades acadêmicas e integradoras em vários âmbitos. Contato: caescufrgs@gmail.com

13 de março de 2011

Semana de Recepção aos novos colegas - Atividades Integradoras no Intervalo

  • 14/03 - Segunda: Formação de equipes + perfil "orkut"
“Tutores-alunos” juntam equipes (pequenos grupos) e explicam como serão às atividades, cada grupo seria representado por uma cor. Cada pessoa faz em uma folha o seu perfil de interesses para se conhecerem melhor. Combinar de trazer lanche e chimarrão para dia seguinte.
  • 15/03 - Terça: Chimarrão + lanche coletivo
“Tutores-alunos” juntam equipes e explicam funcionamento do CAESC, PET, fórum de estudantes, portfólio e outros. Passar lista de interessados em ir ao ENESC.
  • 16/03 - Quarta: Atividade com "novelo de lã"
Podemos fazer perguntas como “por que escolhemos a saúde coletiva?”, "o que é saúde coletiva?", "como construir a saúde coletiva?", “que saúde coletiva queremos?”, “nosso papel?”,. Registrar impressões de cada um.
  • 17/03 - Quinta: Construção de um painel "A nossa saúde coletiva"
Cada grupo faz um painel que pode ficar exposto na sexta no pátio e no primeiro fórum de estudantes, semana acadêmica ou outras atividades.
  • 18/03 - Sexta: Festa
Confraternização entre todos os alunos e demais interessados.


OBS.: As atividade serão realizadas no horário do intervalo. Pediremos aos professores que cedam 10 minutos, para que possamos fazer das 20 hrs até às 20:30min.

Um comentário:

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!
Mandala Viva da Saúde Coletiva