O que é?

Minha foto
O Centro Acadêmico dos Estudantes de Saúde coletiva da UFRGS é uma entidade sem fins partidários e lucrativos que tem por objetivo representar os alunos do curso, defendendo os interesses coletivos dos mesmos e promovendo atividades acadêmicas e integradoras em vários âmbitos. Contato: caescufrgs@gmail.com

4 de março de 2011

Ata Reunião 01 de março de 2011

Reunião CAESC
01 de março de 2011


Carteira de passagem TRI:


Vivian passa o orçamento dos adesivos para confecção das carteirinhas do TRI, no tamanho 1,2cm X 4,8cm por R$ 0,25 e o adesivo no tamanho 0,012 x 0,048 por R$ 0,05. Foi aprovada a confecção de 120 adesivos no tamanho maior, escrito “CAESC – UFRGS (com logotipo) – Validade 2011”.
Como é necessária a ata da posse, de eleição e estatuto para solicitar a confecção das carteirinhas, foi conversado sobre a URGÊNCIA que a comissão do Estatuto precisa providenciar o registro do mesmo. Acordado aguardar uma posição sobre o estatuto para fazer encomenda de adesivos. Raíssa ficou de enviar um novo modelo de adesivo e entrar em contato com a comissão do estatuto e Vivian de realizar a encomenda dos adesivos.
Comissão: Ana Lucília, Raíssa, Vivian, Estela, Fabiano e Ana Paula.

Estatuto:

Haja vista a urgência do registro do Estatuto para confecção das carteirinhas de passagem TRI, Raíssa ficou de contatar o Fabiano e Mayna solicitando as atas (eleição e posse) e conversar sobre a urgência do registro.
Comissão: Estela, Fabiano, Raíssa e Mayna.

Camisetas:

Foi solicitado pela turma do segundo semestre, através do e-mail do CAESC, a matriz das camisetas do nosso curso. Foi combinado que o CAESC irá vender as camisetas para arrecadar recursos.
Quando confeccionada as camisetas para doação em Brasília, o Professor Ricardo Ceccim ficou de fazer uma doação de 100 camisetas par o CAESC, a colega Estela ficou de conversar com o Ceccim sobre essa possibilidade, a arte das camisetas se encontra com ela.
Comissão: Estela e a combinar.

Recepção Bixos 2011/1:

Vivian trouxe que o CAESC tem participado na lista de discussões da turma do segundo semestre sobre a recepção de calouros e que foi feito o convite para participarem da reunião. Foi colocado que os mesmos estão pensando em outras atividades para além do dia 10 de março de 2011 e que existe a necessidade de um encontro com a turma do segundo semestre para organizarem as atividades em conjunto.
Na reunião ficou decidido que o CAESC quer realizar atividades de integração e solidárias, entre algumas ideias foi pensado em fazer uma roda de chimarrão e lanche coletivo, uma folha de apresentação (estilo Orkut) para que todos possam se conhecer melhor, roda de conversa/integração com novelo de lã, doação de sangue, doação de alimentos, doação de “carinho” em alguma entidade beneficente (para construir as nossas práticas) e festa. Essas atividades serão programadas pela comissão que ficou de organizar por e-mail uma data para reunião.
Raíssa ficou de entrar em contato com a Professora Cristianne para saber se ela consegue reservar a Asclin ou conhece alguém que possa fazer a reserva. Vivian ficou de entrar em contato com Francisco da UBS Santa Cecília para ver possibilidade do trote solidário com doação de sangue.
Comissão: Natássia, Estela, Ana Paula, Vivian, Gabriela, Juliana e Regina.

ENESC:

Gabriela e Regina (comissão UFRGS ENESC) trazem a dificuldade de articulação com a comissão nacional. Críticas são feitas ao formato mais seminário/congresso do ENESC, sobre o aumento progressivo de inscrições, sobre a agenda com muito turismo e poucas horas de debate sobre assuntos relativos ao movimento estudantil. É decidido que a UFRGS irá questionar a programação e valores de inscrição, assim como solicitar maior prazo para desconto já que há pouco tempo de divulgação devido a data de começo das aulas. Também fica decidido que no dia da recepção de calouros será explicado o que é o ENESC e será feito o convite para montar uma comissão ENESC da UFRGS, semelhante a do pré-ENESC, e que o mesmo convite será reforçado no primeiro Fórum de Estudantes. Entre discussões e empoderamento para o ENESC, essa comissão ficará responsável para organizar a candidatura da UFRGS para sediar o próximo encontro. Fica combinado que Vivian divulgará as inscrições do ENESC por e-mail e que Regina irá divulgar na comunidade do CAESC no Orkut.

Comunicação do CAESC:

A comunicação do CAESC é de responsabilidade da comissão de Comunicação, Cultura e Eventos (Natássia, Ricardo e Vivian). Vivian propôs que essa comissão ficasse responsável não só pelo envio de e-mails como pela atualização do blog, mural e redes sociais e que para não sobrecarregar uma única pessoa nessa função, que quatro pessoas se responsabilizassem por essa gestão, sendo uma responsável por cada semana do mês. A ideia foi aprovada e Vivian ficou de enviar e-mail para os demais membros da comissão que contam com o apoio da Ana Paula. A Estela diz que o Professor Alcides havia solicitado que o responsável pelo blog do CAESC entrasse em contato com ele, Vivian ficou de realizar o contato. Ficou aprovado o modelo de calendário feito pela Raíssa para colocar no mural. Fica combinado que Vivian enviará as atas das reuniões por e-mail e colocará no blog, assim como atualizar o mesmo.
Comissão: Ana Paula, Natássia, Ricardo e Vivian (a confirmar).

Impressão:

Vivian ficou de imprimir (colorido) o catálogo de bolsas e Gabriela os calendários (março e abril).

Presença dos membros do CAESC e colaboradores nas reuniões:

Sabendo que o nosso projeto pedagógico de curso prevê horas complementares para quem faz parte do movimento estudantil (entre eles CAESC), foi combinado de controlar a presença dos membros através das atas de reuniões e dos colaboradores mais assíduos para solicitar a coordenação do curso o uso dessa participação como horas complementares.
Comissão: a combinar.

Divulgação do Curso:

Na última reunião havia sido conversado sobre a necessidade de divulgação do curso em escola e cursos pré-vestibulares. Foram trazidos pelas colegas Ana Paula e Vivian que o PET da Izabella está organizando uma intervenção nesse sentido. A colega Estela relatou que conversou informalmente com o Professor Alcindo e que este mostrou-se aliado oferecendo recursos para confecção de material de divulgação. Foi combinado montar uma comissão para organizar essa ação.
Comissão: a combinar.

Lista de Presença:

Ana Paula Koetz,
Estela Junges,
Gabriela Tomedi Leites,
Juliana Porto Guimarães,
Raíssa Barbieri Canto,
Regina Pedroso,
Vivian Costa da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!
Mandala Viva da Saúde Coletiva