O que é?

Minha foto
O Centro Acadêmico dos Estudantes de Saúde coletiva da UFRGS é uma entidade sem fins partidários e lucrativos que tem por objetivo representar os alunos do curso, defendendo os interesses coletivos dos mesmos e promovendo atividades acadêmicas e integradoras em vários âmbitos. Contato: caescufrgs@gmail.com

10 de março de 2011

Bem-vindos!


Hoje, 10 de março de 2011,  é o nosso retorno às aulas e está agitada a nossa programação para recepcioná-los! Os veteranos 2010/2 estão organizando o trote aos seus calouros com uma pitada a mais da nossa tradicional recepção. Nos dias 11, 14, 15, 16, 17 e 18 de março teremos uma semana repleta de atividades para integrar e recepcionar todos os acadêmicos do nosso curso.


“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.”

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.”

Paulo Freire


O CAESC deseja a todos os acadêmicos, professores e demais funcionários um bom retorno ao ano letivo! Que possamos nos apropriar e compartilhar saberes, e que esses conhecimentos, novos ou não, nos permitam transformar, repensar, ter e adquirir novo significado e reelaborar algumas idéias e ideais e que esses, atuem na construção de nossa sociedade. Podemos fazer isso em conjunto, no coletivo, mas também precisamos nos desenvolver individualmente, cada um contribuindo com a sua parcela de intelectualidade e de ação!

Bom retorno a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!
Mandala Viva da Saúde Coletiva