O que é?

Minha foto
O Centro Acadêmico dos Estudantes de Saúde coletiva da UFRGS é uma entidade sem fins partidários e lucrativos que tem por objetivo representar os alunos do curso, defendendo os interesses coletivos dos mesmos e promovendo atividades acadêmicas e integradoras em vários âmbitos. Contato: caescufrgs@gmail.com

25 de março de 2014

Sanitarista com espaço no mercado

O sanitarista pode atuar em instituições públicas (unidades básicas de saúde, secretarias municipais e estaduais, setores de vigilância em saúde) e privadas (hospitais, convênios, cooperativas). 

Osvaldo Cruz 
Segundo o professor Alcindo Antônio Ferla, existe uma demanda histórica por profissionais nos sistemas de saúde que ainda não foi respondida. Por isso, os formados devem ter uma boa acolhida pelo mercado de trabalho.

Marta dá um exemplo de atuação: em uma unidade básica de saúde, estão disponíveis informações sobre a demanda local, como os procedimentos mais procurados no posto, o número de usuários, os processos de adoecimento. Esses dados devem ser traduzidos em subsídios para o planejamento local. Se a maioria da população é adulta, as ações precisam ser voltadas a essa faixa etária.


Fonte: Universitário (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!
Mandala Viva da Saúde Coletiva