O que é?

Minha foto
O Centro Acadêmico dos Estudantes de Saúde coletiva da UFRGS é uma entidade sem fins partidários e lucrativos que tem por objetivo representar os alunos do curso, defendendo os interesses coletivos dos mesmos e promovendo atividades acadêmicas e integradoras em vários âmbitos. Contato: caescufrgs@gmail.com

20 de maio de 2011

UFRGS e Ministério da Saúde assinam Protocolo de Cooperação - Destaque especial para o ministro da saúde Alexandre Padilha com nossa camiseta na mão!!!


Que a UFRGS e o ministro Alexandre Padilha iam assinar um Protocolo de Coperação entre as duas Instituições a gente já sabia, mas não contávamos que o Alcindo e o Ricardo iam fazer o ministro "vestir" a nossa camiseta!

Viva! Viva! Saúde Coletiva!
Sem hipocrisias, estamos nos achando!!! Valeu!!!

Reportagem site da UFRGS:
A UFRGS recebeu na manhã de hoje, dia 20, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a assinatura de um Protocolo de Cooperação entre as duas Instituições. A ideia é ampliar a participação da Universidade nas políticas públicas de saúde, incluindo apoio ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir da assinatura do protocolo, haverá a passagem do sistema de editais para a formalização de convênios que tornam mais perenes os projetos desenvolvidos pela UFRGS com recursos do Ministério. Atualmente, a Universidade tem os Programas de Educação para o Trabalho, o Pró-Saúde e as Residências Multiprofissionais funcionando a partir de editais. Além de viabilizar um aporte maior de recursos para essas atividades, a estimativa é que seja dobrado o número de alunos envolvidos diretamente nesses projetos que promovem a interação dos profissionais com a realidade do SUS e incentivam ações interdisciplinares, envolvendo várias profissões. Durante a cerimônia, o ministro destacou que a cooperação entre as instituições é mais um passo para a consolidação do SUS. “A universidade tem o papel de formar profissionais integrados ao sistema de saúde”, disse. A partir do protocolo, será criada a Rede de Gestão Colaborativa na Saúde, com instituições tradicionais em projetos na área de saúde pública para apoiar o Ministério da Saúde na criação de políticas. Articulada com organizações de outros países, a rede será coordenada pela UFRGS e tem como primeiro resultado a integração das universidades de modo mais incisivo nas políticas de saúde do país. “Na rede, vamos contribuir com o saber para a formulação de políticas públicas em saúde. Temos muito a contribuir, pois temos muito a aprender”, disse o reitor Carlos Alexandre Netto. A assinatura aconteceu no Salão Nobre do Gabinete do Reitor (Av. Paulo Gama, 110, 6° andar – Campus Centro) e contou com a presença do vice-governador Beto Grill, do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, representantes da administração central e diretores de unidades da área da saúde.

Um comentário:

  1. Meus caros:
    Parece que o Ministro Alexandre Padilha já declarou o voto no símbolo e na cor do Bacharelado em Saúde Coletiva! Ou teria sido mera coincidência apresentar a camiseta assim com tanto destaque ao fotografo?
    Abraço
    Alcindo Ferla

    ResponderExcluir

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!

VIVA, VIVA! SAÚDE COLETIVA!
Mandala Viva da Saúde Coletiva